O encontro aconteceu em Canela (RS) e contou com a presença de lideranças do PP

Fundação Milton Campos realiza reunião de planejamento estratégico

No dia 27 de fevereiro, em Canela (RS), a Fundação Milton Campos realizou a reunião de planejamento estratégico. Foram apresentados projetos e resultados alcançados no período de maio de 2013 a dezembro de 2014; as ações que devem ser promovidas para elevar a visibilidade eleitoral e política da juventude e da mulher progressista e a captação e desenvolvimento de ideias a FMC no exercício de 2015.

A presidente da Fundação Milton Campos, senadora Ana Amélia, destaca o trabalho da FMC em todo o Brasil por meio de seminários de formação política. A juventude progressista, o movimento da mulher e especialistas em planejamento fizeram parte da reunião de planejamento estratégico da Fundação.
"Esse encontro é uma riqueza muito grande. Cada um trouxe do seu estado as melhores contribuições para o crescimento da Fundação Milton Campos," declara a senadora Ana Amélia Lemos, presidente da FMC, durante reunião de Planejamento Estratégico da Fundação.
Professor da UFRGS, Newton Braga Rosa, é um dos convidados da reunião de planejamento da FMC. O destaque da apresentação do consultor foi o mapa elaborado por ele onde estão descritos os eixos de atuação da Fundação. Estes são pontos primários para a elaboração de uma estratégia inovadora para a FMC.
Izabel Matte, técnica de planejamento estratégico, explica as diretrizes estratégicas para liderança, atuação política e integrada. A especialista afirma que quanto mais líderes são formados, mais existirá engajamento.
Celso Bernardi, presidente do Partido Progressista do Rio Grande do Sul, destacou o trabalho da Fundação Milton Campos e deu sugestões para a renovação da FMC.
Presidente da Juventude do Acre, Fernando Guedes, participou da reunião de planejamento e debateu sobre temas importantes, como a importância das redes sociais, a política em seu Estado. Outro ponto destacado por Fernando, são os projetos oferecidos pela Fundação, como os cursos EAD e o projeto “Drogas Por Quê?”. 
O presidente da Juventude Progressista do Piauí, Hemerson Daniel, destaca a importância do papel da FMC para a capacitação de filiados. "É triste ver a crise de representatividade que estamos enfrentando. É no Poder Legislativo que repousam as mais diversas formas de pensamento e temos que buscar formas de retomar a credibilidade das casas legislativas. A Fundação Milton Campos tem um papel fundamental no sentido de capacitar nossos filiados não apenas para entender o processo eleitoral e as políticas públicas, mas para que eles tenham noção do tamanho da responsabilidade de ser um representante do povo", afirma.

O cientista político da FMC, Luciano Dias, e o chefe de gabinete da senadora Ana Amélia, Marco Aurélio Ferreira, apresentaram na reunião o 'Relatório de Gestão da Fundação Milton Campos' no que se refere ao período de maio de 2013 a dezembro de 2014. Os números são eficazes: 

  • 2.322 inscritos nos cursos EAD oferecidos pela FMC; 
  • A revista Gestão Progressista teve 315.000 exemplares distribuídos;
  • Pesquisas qualitativas realizadas em 14 estados;
  • 108 seminários progressistas;
  • 65 seminários do Movimento da Mulher Progressista;
  • 44 seminários 'Drogas Por Quê?';
  • 140 seminários do Movimento da Juventude Progressista;
  • 34 seminários de Redes Sociais.

Na apresentação feita por Marco Aurélio, chefe de gabinete da presidente da Fundação, senadora Ana Amélia, fica comprovado o bom trabalho realizado na FMC até agora nas redes sociais, cursos, seminários e concursos. Os resultados positivos da Fundação Milton Campos fazem parte do trabalho em conjunto de senadores, deputados, prefeitos e vereadores de todo o país e da equipe da Fundação. 
Também participaram do encontro o presidente da juventude progressista nacional, Kauê Oliveira; o presidente da juventude progressista de Minas Gerais, Neidson Freitas; o presidente da juventude progressista de Goiás, Frederico Michel; o presidente da juventude progressista de São Paulo, Guilherme Ribeiro; o presidente do movimento negro e afro do Rio de Janeiro e o presidente da juventude progressista do Rio Grande do Sul, Leonardo Pascoal. O assessor Vinicius Boff, os jornalistas Flávio Dutra e Tânia Moreira e a consultora de marketing, Luciana Salgado. 
Contribuíram com a reunião da FMC a presidente nacional da mulher progressista, Beth Tiscoski; a presidente estadual da mulher progressista do Rio de Janeiro, Nea Mariozz; o vereador de Florianópolis, Pedro de Assis; a vereadora de Benedito Novo, Marley Bayer; o vereador de Itapema, Fafá; e secretário de Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos de Goiás, João Balestra. 

Outras Notícias

No plenário, partidos fazem discursos contra e pró-impeachment

No plenário, partidos fazem discursos contra e pró-impeachment

No plenário, partidos fazem discursos contra e pró-impeachment

No plenário, partidos fazem discursos contra e pró-impeachment

No plenário, partidos fazem discursos contra e pró-impeachment

No plenário, partidos fazem discursos contra e pró-impeachment

No plenário, partidos fazem discursos contra e pró-impeachment

Cada um dos 25 partidos com deputados terá uma hora para discursar.

Relator aprova emenda de Beto Rosado ao projeto de ajuste fiscal do governo

Relator aprova emenda de Beto Rosado ao projeto de ajuste fiscal do governo18 de junho de 2015 às 23:59 — Comente aqu...

Beto Rosado leva presidente da Caern a Ministério e recebe informação da liberação de recursos para obras hídricas no RN

Com prestígio no Ministério da Integração Nacional, o deputado federal Beto Rosado levou o diretor da Caern, Marcelo ...

Juventude Progressista

O jovem deputado federal e progressista, Beto Rosado, é o presidente da Frente Parlamentar que discute a Energia Reno...

Durante o “Fórum – Propostas Progressistas para o Brasil”, PP defende redução da maioridade penal

A redução da maioridade penal, segurança pública e a reforma política foram os assuntos debatidos na manhã desta sext...